Não servimos refeições.
Temos aceso a internet pelo wi-fi (Banda Larga - OI)
Temos Gerador de energia, na falta do fornecimento de energia da prestadora do município (Ampla)
Check in a partir das 14h e Check out às 11h.
A Pousada tem parceria com agências de turismo da região , vendemos bilhetes de escuna , jeep tour e outros
POLITICA DE CANCELAMENTOS DE RESERVA
Focados em manter o nosso padrão de qualidade no atendimento, sem que haja perdas para o cliente ou para a Pousada, desenvolvemos uma política de cancelamento em conformidade com a Deliberação Normativa n° 165/95 da Embratur.
Sendo assim, pedimos a sua breve atenção observação aos seguintes tópicos:
Sendo assim, pedimos a sua breve atenção observação aos seguintes tópicos:
- Seguindo norma nacional do segmento hoteleiro, apenas consideramos a Reserva efetivada somente após a comprovação do depósito referente a 50% do valor global do pacote combinado.
 - O pagamento restante é feito no ato do Check in, na chegada
 
Cancelamento de Reservas:
- Não devolvemos valores pagos como garantia de reserva.
 - O cancelamento da reserva, independente do motivo, importa na perda do valor já pago, segundo prática hoteleira nacional.
 - Em caso de saída antecipada das diárias contratadas, o valor do débito deverá ser pago integralmente.
 - A reserva é feita mediante pagamento de 50% do valor total das diárias: em seguida, uma confirmação é enviada por e-mail ou fax para o hóspede.
 
Desistência sem cancelamento (“no show”):
- O não comparecimento sem comunicação prévia por escrito, na data prevista de chegada, será considerado “no-show” (desistência sem cancelamento).
 - A vaga permanecerá disponível por 24 horas, a partir do horário de entrada.
 - Após este período a reserva será cancelada, com a retenção de 100% do valor pago, disponibilizando a vaga para outro interessado.
 - Não havendo neste caso de “no show” restituição de qualquer valor pago pela reserva.
 
Desistência após entrada:
- A desistência da estadia após a efetivação do check in, na entrada na pousada ( assim como em caso de saída antecipada) principalmente por motivo de mudança de tempo ou por qualquer outro motivo não dará direito a qualquer tipo de restituição ou reembolso, seja em espécie ou em crédito de novas diárias, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote da hospedagem ou diária.
 - Havendo necessidade de cancelamento da reserva ou alteração na data da hospedagem, o cliente deverá comunicar a pousada por escrito, não sendo aceito cancelamentos ou alterações feitos por telefone. Esse comunicado deverá ser enviado por fax ou por e-mail (pousadacantinhodosossego@gmail.com)
 - A alteração de datas da reserva, sempre deverá respeitar a disponibilidade de vagas da pousada.
 - Em datas especiais, não poderemos fazer alterações, especialmente em datas que incidam pacotes de Natal, Réveillon, Carnaval, Feriados prolongados e datas festivas.
 
Cancelamento de Reservas baixa temporada
Cancelamento de reserva durante a semana ou fins de semana de baixa temporada:
- Em caso de cancelamento, o valor depositado na confirmação da reserva não será devolvido em dinheiro, mas sim em crédito para hospedagem em outra data similar ( durante a semana ou baixa temporada, exceto feriados).
 - Cancelamentos na baixa temporada podem ser feitos com até 10 (dez) dias de antecedência da data da hospedagem, quando o hóspede poderá reverter em crédito (hospedagem) o valor integral pago, desde que escolha uma nova data, dentro da mesma temporada, no ato do cancelamento.
 - Menos de 03 (três) dias prévios da data de hospedagem, o cliente não terá direito ao crédito (hospedagem).
Todo Crédito pendente deverá ser utilizado até 90 (noventa) dias contados da data do cancelamento da reserva. - Em feriados: utilizamos o prazo de 20 dias antes da estadia para cancelamento ou alteração depois não devolvemos o valor pago
 
Cancelamento de Pacotes em feriados prolongados e férias:
- Em caso de cancelamento, o valor depositado na confirmação da reserva não será devolvido em dinheiro, mas sim em crédito para hospedagem.
 - Até 07 (sete) dias prévios da data de hospedagem, o cliente terá o crédito (hospedagem) no valor integral antecipado, desde que escolha uma nova data no ato do cancelamento.
 - Menos de 07 (sete) dias prévios da data de hospedagem, o cliente não terá direito ao crédito (hospedagem).
Todo Crédito pendente deverá ser utilizado até 90 (noventa) dias contados da data do cancelamento da reserva. 
Desistência parcial:
- Havendo desistência parcial dos dias contratados e estando o cliente dentro do hotel, não será devolvida qualquer diferença do valor previamente pago, seja em dinheiro ou crédito para hospedagem.
 - Se houver saldo pendente do pacote contratado, o cliente deverá quitá-lo na entrada do hotel.
 
PAGAMENTOS:
Depósito e concordância com nossa política: somente faça o depósito prévio se estiver de acordo com a política acima expressa, para que possamos desta forma manter nosso padrão de qualidade no atendimento, sem perdas para a pousada ou para o cliente.
DOS PREÇOS PRATICADOS:
Consulte nossos preços através do e-mail: pousadacantinhodosossego@gmail.com ou ainda através dos telefones
(24) 3372-3037  /   99848-9535 (Vivo-Whattzap) / 981692256  (Tim) / 99236-1702 (claro)
OUTRAS INFORMAÇÕES
Só faça o deposito prévio se estiver se acordo com os itens acima.
Visamos, com isso, manter nosso padrão de qualidade no atendimento, sem perdas para a Pousada ou para o cliente.
Promoção e desconto para rese
                                                          Pousada Cantinho do Sossego em Paraty
Reservas: (24) 33723037 ou (24) 998489535 (Vivo-Whattzap) / 99236-1702 (claro)
End.: Rua boa vista, n° 283 - Bairro Sertão do Taquari - Paraty/RJ
2ª rua a esquerda depois do Supermercado Família vá até o final da rua